Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Colorado Black Rapadura

Sendo Bem honesto agora. Não sou fã de cervejas no estilo. Gosto dos aromas intensos de uma cerveja nova. Mas tenho que admitir que cervejas como a Colorado Black rapadura sejam a evolução das artesanais brasileiras para um patamar de qualidade superior internacional.

Já tinha minha impressão que a INDICA deles era uma grande cerveja, a DEMOISELE é uma cerveja excelente para seu estilo e que a CAIUM e a APPIA são cervejas feitas com carinho e criatividade para o grande mercado. 

Sabe quando um fábrica de confecção resolve abrir e mantiver uma loja na Oscar Freire simplesmente para servir de "outdoor". A cerveja Black Rapadura Vintage da Cervejaria Colorado de Ribeirão preto fez esta coisa funcionar comigo. Cerveja de Mestre. Minha garrafa tinha 1 ano de idade e a minha outra vai esperar para uma próxima degustação daqui a mais um ano.

O Estilo da Cerveja é a tipicamente inglês; Imperial Stout e na sua formulação tem como ingrediente rapadura escura. O seu teor alcoólico é de 10,5% de álcool (1 garrafa e já deu eim galera).

Coloração petróleo e espuma marrom densa e cremosa de boa duração. A cerveja deve ser consumida em temperatura de adega. 12C tá de bom tamanho. 
Os aromas são intensos de óleo de gergelim torrado, café e toffe. Um amargor interessante, mas que estavam suavizados pelo tempo de garrafa. Os sabores, fantásticos e harmoniosos, passam por Madeira, Macadamia que tostou demais no Nutti Bavarian e tiramissu.
O retrogosto demora cerca de 1 dia e meio para sair da pessoa como um todo.

Tomara que tudo dê certo para a cervejaria colorado. Sempre que estou em São Paulo farei questão de Beber um copinho que seja da INDICA esperando que um dia eles façam outra cerveja tão especial quanto a Colorado Vintage Black Rapadura.

Melhor cerveja nacional que eu bebi até hoje!

4 comentários:

  1. pipao, velho onde eh q tu compras essas cervejas alternativas!!? hehehe!

    fiquei afinzaço de esperimentar essa ai!!!
    abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Essa daí Luizao é uma super restrita, ganhei durante um curso la em Campinas. Fica tranquilo que quando eu chegar a gente toma minha garrafa juntos...
    so tem 4000 litros desta daí.

    ResponderExcluir
  3. "O retrogosto demora cerca de 1 dia e meio para sair da pessoa como um todo."
    ahahahaha ri muito alto aqui! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, para quem tá procurando a Ithaca, em alguns sites de cerveja especial tem. O que eu conheço é o www.museudagula.com.br de Ribeirão Preto que entregam em todo o Brasil.

    ResponderExcluir