Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Flying Dog Snake dog India Pale Ale


Um exemplar da nova e excepcional escola cervejeira americana, ao receber a garrafa, um rótulo psicodélico chama a atenção. Um cachorro com cabeça de cobra!  A escola americana gosta de sabores extremos e por isto no rótulo aparece 60 IBU, A cerveja é bem amarga, mas dos 60 apenas 40 IBU devem aparecer. De cor avermelhada translúcida. O leve aroma maltado é sobrepostos por um aroma herbáceo e um amargor interessante e característico de uma IPA. 
É uma cerveja interessante, mas fica em segundo plano ao comparar com uma INDICA da Cervejaria Colorado em relação custo x benefício. Todo admirador de cerveja deve prová-la. 

A IPA ou Índia Pale Ale é um estilo de cerveja criado por uma necessidade. Quando os trabalhadores e militares ingleses ocupavam a península Indica desejavam beber as suas tradicionais Ales Britânicas, mas a longa viagem de navio em barris costumava estragar a cerveja, alguns mestres cervejeiros da terra da rainha sabendo das propriedades antioxidantes do Lúpulo começaram a fazer cervejas super lupuladas para a longa viagem. Assim a cerveja chegava ainda boa na Índia. Com o passar do tempo criou-se um estilo, o IPA, hoje em dia sendo um dos mais procurados por cervejarias artesanais e cervejeiros caseiros do mundo todo.

(foto retirada do cervejartesanal.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário