Durante meu curso de gastronomia fiquei fascinado pelo mundo do vinho, achava incrível como o “terroir” muda o fruto e a bebida, como sofisticado e global se tornara o sistema "enoprodutivo", como uma bebida tinha virado um estilo de vida e como havia tantas pessoas supimpas em vinhos espalhados pelo mundo.
As harmonizações possíveis e impossíveis de todo tipo de comida com todo tipo de vinho, a bebida é tão fantástica que comidas mais exóticas eram rebaixadas como inferiores por que não combinam com o “liquido de Baco”.
Cheguei a eleger o vinho como minha única bebida fermentada. Até eu começar a notar o quão fora da realidade humana se tornara aquela minha obsessão.
Escutando a CBN me deparo com a coluna do Renato Machado e noto quanta besteira uma pessoa focada só em vinho pode falar sobre cerveja. Talvez ele não soubesse nada sobre cerveja e tentou falar alguma coisa genérica sobre o assunto.
Já somos bombardeados com contra-informação das grandes cervejarias. Não precisamos de um formador de opinião deseducando a população com tantas baboseiras.
Ainda bem que eu aprendi alguma coisa antes de ter um programa de rádio e falar tanta besteira em rede nacional. Espero que em algum momento ele estude e se corrija, pois ele é um jornalista sério e competente.
pipão o link ta quebrado!!
ResponderExcluirae!
Arrumei o danado... a CBN mudou o endereço por que eu ja tinha testado. Abraço Luizão!
ResponderExcluirgrande pipao, acabei de ouvir o sabichão! haha!
ResponderExcluirvaleu! gostei do novo lay-out do blog!
abraço