Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Schornstein
Entre alemães de boina, bochechas rosadas e marreco recheado. Pomerode, uma pequena cidade no Vale do Itajaí, é conhecida por ser a cidade mais Alemã do Brasil. A influência típica germânica dos moradores da cidade originou uma autêntica cervejaria artesanal alemã. A Schornstein foi inaugurada em junho de 2006 e hoje já virou uma atração turística da cidade.
Na fábrica em Pomerode são produzidos 6 tipos de chopp. Todos eles respeitando a lei de pureza de 1516:
Pilsen natural - tipo Larger, que representa bem a tradição européia na fabricação de cervejas de alta qualidade.
Pilsen Crystal - é resultado da filtração para retirada de leveduras do Chope Schornstein Pilsen Natural.
Pale Ale - clássico inglês, é um chope de coloração cobre profundo, de sabor frutado, com aroma mais acentuado de malte e lúpulo, resultado do processo de alta fermentação.
Bock - é um chope forte, encorpado, de baixa fermentação, com sabor levemente adocicado e inconfundível.
Weiss - é produzido com o melhor malte de trigo alemão. Trata-se do tipo de chope mais consumido no sul da Alemanha.
Imperial Stout - o mais recente lançamento da cervejaria, é um chopp encorpado produzido com seis diferentes maltes e dois tipos de lúpulo.
O interesse pelas cervejas artesanais não é exclusividade de Santa Catarina e o mercado de cervejas gourmet cresce em todo o Brasil. A cervejaria Schornstein amplia suas instalações e inaugura neste mês de novembro uma fábrica em Holambra, interior de São Paulo. Os paulistas também terão a oportunidade de degustar em breve um típico Chopp Artesanal Alemão com raízes Catarinenses. Cervejaria Schornstein


Cervejaria Schornstein 
Rua Hermann Weege, 60, Pomerode. 
Tel 47 3387-6655 
www.schornestein.com.br

Um comentário:

  1. Heberton, cuidado quando for publicar as coisas, sempre coloca a fonte de onde tiraste a reportagem se não passaremos por ladrões de propriedade intelectual.

    ResponderExcluir