Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Cerveja tá na moda... literalmente!


Enquanto uns colocam as leveduras para trabalhar com o intuito de produzir 'a couple of pints', já tem gente por aí pensando em produzir alguns 'pairs of pants'.

Dando nome aos 'bois', essa 'gente' é o pessoal da da faculdade londrina Martins College of Art and Design, mais especificamente do setor de moda e desenvolvimento de tecidos... e (eu sei que é falta de educação mas...) apontando descaradamente para a criatura: é a pesquisadora Suzanne Lee. #pronto falei.
Vi uma notinha mínima falando sobre isso no final da Istoé Dinheiro e parece que saiu alguma coisa na Época Negócios também (entre as empresas mais inovadoras).
Em suma, ela criou uma tecnologia que utiliza bactérias que fermentam leveduras e formam uma fibra que é então utilizada na produção de roupas biodegradáveis e comestíveis. Ah, que duas grandes características!
Já dá pra imaginar quem poderia ser o 'garoto-propaganda' mais cotado para modelo dessas peças biodegradáveis? Não vou nem dar dica, mas acho que ele suportaria a idéia das leveduras e suas 'mil e uma utilidades'.
Por outro lado, quem não ficaria com água na boca ao ver uma jaqueta fermentada passeando pela rua... hmmmm... e no ônibus lotado? O cidadão em pé, ostentando sua jaqueta super fashion e correndo o risco de levar uma mordida na sua 'manga fermentada ao molho* de chocolate' (para aqueles que usam Axe Dark Temptation). Que primor! (eww... haha)


*Para tingir e criar estampas especiais, os inventores usam frutas e vegetais.
“As pessoas poderão, literalmente, comer a própria roupa no futuro. Não há valor nutricional na criação, mas as fibras são digestíveis”, diz Suzanne.

Então, alguém a fim de uma calça defumada? haha Hoje para o jantar o prato principal vai ser aquele vestido longo e de sobremesa o casaco do futebol - acompanhado do próprio molho... Hmmm Mas brincadeiras à parte... será que essa 'moda' pega...? haha não sei não...

Bom, para evitar a simples cópia de informação, aos mais interessados segue o link para a reportagem da Época
(http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI137704-16364,00-FABRICACAO+DA+CERVEJA+INSPIRA+CRIACAO+DE+TECIDO+
BIODEGRADAVEL+E+COMESTIVEL.html ) e para o blog original da Suzanne Lee, que é a fonte mais direta possível: http://biocouture.posterous.com/


Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário