Entre alemães de boina, bochechas rosadas e marreco recheado. Pomerode, uma pequena cidade no Vale do Itajaí, é conhecida por ser a cidade mais Alemã do Brasil. A influência típica germânica dos moradores da cidade originou uma autêntica cervejaria artesanal alemã. A Schornstein foi inaugurada em junho de 2006 e hoje já virou uma atração turística da cidade.
Na fábrica em Pomerode são produzidos 6 tipos de chopp. Todos eles respeitando a lei de pureza de 1516:
Pilsen natural - tipo Larger, que representa bem a tradição européia na fabricação de cervejas de alta qualidade.
Pilsen Crystal - é resultado da filtração para retirada de leveduras do Chope Schornstein Pilsen Natural.
Pale Ale - clássico inglês, é um chope de coloração cobre profundo, de sabor frutado, com aroma mais acentuado de malte e lúpulo, resultado do processo de alta fermentação.
Bock - é um chope forte, encorpado, de baixa fermentação, com sabor levemente adocicado e inconfundível.
Weiss - é produzido com o melhor malte de trigo alemão. Trata-se do tipo de chope mais consumido no sul da Alemanha.
Imperial Stout - o mais recente lançamento da cervejaria, é um chopp encorpado produzido com seis diferentes maltes e dois tipos de lúpulo.
O interesse pelas cervejas artesanais não é exclusividade de Santa Catarina e o mercado de cervejas gourmet cresce em todo o Brasil. A cervejaria Schornstein amplia suas instalações e inaugura neste mês de novembro uma fábrica em Holambra, interior de São Paulo. Os paulistas também terão a oportunidade de degustar em breve um típico Chopp Artesanal Alemão com raízes Catarinenses. Cervejaria Schornstein
Cervejaria Schornstein
Rua Hermann Weege, 60, Pomerode.
Tel
www.schornestein.com.br
Heberton, cuidado quando for publicar as coisas, sempre coloca a fonte de onde tiraste a reportagem se não passaremos por ladrões de propriedade intelectual.
ResponderExcluir