Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Concurso Nacional de Cerveja 2012

Prezados,

Já temos a confirmação de algumas informações concernentes ao concurso nacional de cerveja que será realizado em 2012.
A primeira informação é que será realizada na cidade paulista de Piracicaba no começo de junho (durante o feriado de Corpus Christi).

Dessas vez os cervejeiros artesanais estarão competindo em 5 estilos, ao invés dos 3 deste ano. A escolha dos estilos ocorreu através de votação entre os membros das ACervAs de todo o Brasil, sendo que 1 estilo ficaria por escolha da ACervA organizadora - no caso a Paulista - 1 estilo seria um estilo livre (desde que utilizando algum ingrediente tipicamente brasileiro) e os outros 3 eleitos por todos.




Sendo assim os 5 estilos escolhidos foram

Russian Imperial Stout 13F
Doppelbock 5C
Irish Red Ale 9D
American IPA 14B
Estilo livre

Segue um pedaço do email enviado as diretorias das ACervAs pelos organizadores:

"No caso de Piracicaba, exite a grande chance dos eventos serem no Engenho Central e a festa de encerramento na Rua do Porto. Para quem não conhece, vale a pena uma procurada no google.
Quanto a transporte a cidade é operada pela Azul Linhas Areas que oferecem onibus gratuitos tanto de São Paulo quanto de Campinas para usuarios que optarem por transporte aereo.
A organização fará de tudo para disponibilizar onibus fretados de São Paulos e Campinas para Piracicaba.
A cidade conta com ampla rede Hoteleira e convenios serão disponibilizados.

A ideia para o próximo Concurso é ter 3 dias de imersão total no mundo das cervejas. Com muitos cursos, palestras, degustações e mais de uma festa no periodo. Será um verdadeiro encontro de cervejeiros caseiro a exemplo do que foi em Santa Catarina."

Temos certeza que a festa será um sucesso! Espero que mais pessoas de PE possam ir ano que vem e que consigamos colocar a cerveja made in PE entre as melhores do país.

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário