Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Blackberry Porter acompanha Cesária Évora - Saudade

A Blackberry porter é uma novidade da RecBrew, a criação dela foi inusitada. Certo dia Eu e Romero andávamos pelo belíssimo Mercado de São José no centro do Recife. Como todo bom cervejeiro, estávamos conversando sobre Brejas, planejando levas e buscando novos ingredientes. Passamos pelas barracas do "Pai Xangô" e "Mãe Jurema" e encontramos diversos tipos de madeiras aromáticas, mas por experiência própria com garrafadas de cachaça, sabemos da forte adstringência que muitas destas madeiras possuem. Então deixamos as madeiras para experimentos futuros (quem sabe não defumamos algum malte com essas madeiras regionais para a competição nacional no estilo rauchbier). Até que nos deparamos com um pote enorme e roxo com os dizeres: Polpa de Amora. Na hora veio a idéia de fazer uma cerveja com amora, Surgiu a BlackBerry Porter.

A Blackberry Porter ficou com um sabor presente de Malte e de caramelo queimado, aroma leve de chocolate amargo e notas de frutas vermelhas. A Amora influenciou em uma sensível acidez nas laterais da boca. O ponto fraco da cerveja fica para a "bebebilidade", Uma ou duas garrafas e pode chamar a noite, ou um copo d'água. Uma Bela cerveja para beber com um ou dois amigos, batendo um papo e escutando belas músicas...

Acabei de abrir uma garrafa de uma BlackberryPorter, mas para acompanhar as notas de nossa cerveja escolhi uma música da Caboverdiana Cesária Évora.

Ein Prosit!

5 comentários:

  1. Vcs estão se superando nos posts!! :)
    Como é que ficou a cor dessa BP? Tipo a Porter comum?
    Tem espuma? Mandem uma foto, to curiosa :) Deu mtas garrafas?
    Guardaram a ficha do ProMash? :) Ta bom de pergunta hehe
    Cheers!! :)
    Eeeeei a Mon Quartier deve estar saindo hoje não é? :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Adorei a tradução de 'drinkability' :) :)

    ResponderExcluir
  3. Manu, ela ta igual uma Porter, uma espuma cremosa e duradoura. A única diferença é esse azedinho da amora. Ta gostosa demais.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, Filipe!
    Então, como andam os planos de juntar ainda mais a cervejaria com agastronomia? Lembre-se que sou formado na área, poderia te apresentar algumas pessoas do curso.

    http://oblogdareclamacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Excelente música, desconhecia o clipe, muito bom!

    ResponderExcluir