Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

WitBier com Fela em performance (1971)

Continuando a série de Cerveja com música.
Domingo a noite sempre é uma boa hora para escrever este tipo de postagem! Apreciar bons vídeos no Youtube uma cervejinha especial poucas horas antes de dormir é um prazer enorme.
Hoje a noite a escolha foi em homenagem a turminha que se reuniu sexta passada na casa de nossa Amiga Camilla Bacelar. Depois de uma degustação de cinco estilos diferentes de cerveja, a nossa WitBier, famosa W2, foi aclamada como a campeã da noite.

A WitBier é uma Ale que tem suas origens na Bélgica de coloração de palha clara e relativamente opaca por não ser filtrada e pela presença de trigo/aveia durante a mosturação. Sempre é temperada! Normalmente com sementes de coentro e cascas de laranja ou outra especiaria pungente. A leve acidez apresentada é causada pelo trigo e pelo alto nível de carbonatação. Algumas vezes é servida com um limão, mas se você tem o interesse em buscar o verdadeiro sabor da fermentação ordene sem o adjunto. Muitas vezes é chamada de cerveja Branca devido as leveduras em suspensão.

Com a aparência palha dourada opaca e espuma super densa e branca a cerveja fica realmente linda para os olhos. Os Aromas de nossa W2 sugerem Cravo, Banana e Herbal, sabor levemente ácido. Uma cerveja para ser tomada em climas quentes e ensolarados. Cerveja de verão, cerveja para festividades, altíssima "bebebilidade". Será nossa Ale chefe para eventos festivos com a nossa nova choppeira elétrica.
Hoje para comemorar uma cerveja tão tropical e herbal escolhi um AfroBeat do mestre Fela para acompanhar nossa degustação.

Gesondheid!


3 comentários:

  1. Este vídeo é muito bom, adorei os Post sobre cervejas com música! Sou de Recife e estava pesquisando sobre Fela, Quero experimentar a cerveja de vocês!

    José Apolinário

    ResponderExcluir
  2. José, vamos dar um curso dia 04/12 na sala de cursos do Sam's Club. Nosso público alvo são os entusiastas por cervejas especiais. Tem um post aqui no blog sobre o curso.

    ResponderExcluir
  3. José Apolinário, Gostei de você ter achando o blog procurando sobre o artista Fela... Me parece que o Filho dele fez uma série de Shows aqui no Brasil. O Rapaz é muito bom... está aí tentando mastigar para o mundo o que foi e é o AfroBeat. Como Romero Falou, Vamos ter um curso Sobre Cerveja Artesanal em Recife... Estas mais do que convidado.
    Abraço

    ResponderExcluir