Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Primeiro dia de Fermentação de uma APA


Um pequeno vídeo mostrando o primeiro dia de vida de uma American Pale Ale, os aromas estão super agradáveis. Errei um pouco na mão, ia fazer 25 litros mas acabei só fazendo 20 então então alguns valores chegaram a ficar além do esperado. 47 IBU, uma coloração provavelmente mais escura do que o esperado e com o a OG de 1.056. queria fazer uma cerveja mais suave mas acredito que ficará equilibrada.  Esta cerveja deve ficar pronta para o aniversário de meu sogro. Depois eu  Posto receita em formato de Exel e do Promash caso fique tão boa quanto o aroma do Cascade que deixou a casa!




OBS. Eu não amarguei a cerveja com Cascade, minha idéia inicial era essa, mas usei o H. Nugget.

Pão e Cerveja.

Filipe Muniz

6 comentários:

  1. Oi galera. me tirem uma dúvida: Não tem problema de abrir o fermentador assim não? não tem risco de contaminação?
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho muito medo de contaminar minha cerveja desta forma. Ainda acredito que seja de certa forma positivo para eliminar algum DMS produzido durante o início da fermentação com o mosto acima de 20°C.
    Fiz umas levas sem a tampa do Balde durante os 3 primeiros dias de fermentação e elas não apresentaram nenhum sinal de contaminação.

    Mas o mais prudente seria deixar a cerveja tranqüila sem perturbação durante pelo menos 7 dias.

    ResponderExcluir
  3. O segundo dia de fermentação está muito mais ativo. o aroma de cerveja bem lupulada está uma delícia. Já tem gente que diz odiar cerveja com vontade de beber.

    ResponderExcluir
  4. hahaha isso foi alguma 'in'direta?

    ResponderExcluir
  5. Para constar, parabéns pelo blog e quero tomar essa cerveja!

    Abs!

    ResponderExcluir