Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Acerva Nordestina com certeza!!!

Faz alguns meses que eu e um grupo de amigos cervejeiros de Recife estamos pensando em nos organizar em uma associação para o crescimento e estabelecimento da cultura cervejeira do nosso estado. Realizarmos eventos abertos e para sócios, Concursos de melhor cerveja, Brassagens coletivas, compras coletivas, ETC.

Então idealizamos a Acerva Pernambucana.
A idéia pouco está indo para frente, pois ainda somos poucos por aqui para valer a pena.

Estamos começando a divulgar a cultura dando algumas entrevistas em Revistas e Jornais locais, criando Workshops e dando cerveja para alguns interessados que entram em contato.

Mas nestes últimos dias andei pensando que ficar só com Pernambuco em um grupo de Cervejeiros era uma grande bobagem. Agora com a BR 101 duplicada então estamos cada vez mais próximos um do outro!

A área do Círculo seria a região da Acerva do NE, o Ceará é muito grande, mas se quiserem também podem entrar nessa. Ainda mais agora que eles vão ter em Pindoretama, a CBBP do grupo João Santos.

Já penso em conhecer cervejeiros do RN (Natal, Mossoró, Pipa, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante) Fazer e beber uma Weiss em ponta negra olhando par ao morro do Careca é algo sem igual.

A Paraíba é meu segundo estado lá tenho casa em Pitimbú e com certeza farei uma cerveja por lá!
sem contar que boa parte dos acessos a este blog são de Campina Grande e JP é linda!

Alagoas é outro estado Irmão só que mais bonito e menos desgastado. só para dar raiva mesmo.

O Sergipe vai nos fornecer os caranguejos sá.

Estes cinco estados + o Ceará bem que poderiam se unir para criar a Acerva nordeste com núcleos individuais mas com um espírito coletivo. Já começaríamos grandes e em breve quem sabe podemos sediar um encontro nacional como o que ocorreu mês passado em Porto Alegre com a presença de mais de 1000 cervejeiros.

Turma cervejeira dos estados do NE entrem em contato, vamos fazer boas cervejas juntos!

Pão, Cerveja e BODE!


P.S. Enganado eu estava sobre a Bahia! Que bom, como já existia a Acerva Baiana eu não acreditava no interesse deles participarem de uma Acerva NE, No twitter pelo menos eles já entraram em contato para fazermos cervejas juntos!
Saravá

8 comentários:

  1. Fala Galera de Recife!!!
    estamos juntos nessa jornada cervejeira!!!
    Vamos nos falar e amadurecer essa idéia!!!
    temos um grupo de discussão no Yahoo Acerva Baiana e meu email é adrianobovo@uol.com.br
    Adriano Acerva Baiana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. respeito total por essa iniciativa, mestre pipo!

    ResponderExcluir
  4. Olá cervejeiros,

    Parabéns pela iniciativa de se unirem.
    Sou vice-presidente da ACerva Mineira, e gostaria de entrar em contato por e-mail com os cervejeiros da região.

    Meu contato é phmcarvalho@gmail.com

    Pablo Carvalho
    ACerva Mineira

    ResponderExcluir
  5. OI MEU NOME É SERGIO MALAQUIAS, MORO NO RECIFE E FAÇO AS MINHAS LEVAS DE CERVEJAS DESDE 2009, ONDE FIZ UM CURSO COM O LEONARDO BOTTO NO RIO DE JANEIRO, DESDE ESSE TEMPO PESQUISEI SE TINHA PESSOAS AQUI EM RECIFE PARA FUNDAR A ACERVA PERNAMBUCANA, E É COM UMA GRATA SURPRESA QUE ESTOU SABENDO DA ACERVA PERNAMBUCANA, GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VOCES, FAZ UM BOM TEMPO QUE EU CONHECI O LUIZ FERNANDO PIZZANI, DA ACERVA GAUCHA ELE ESTEVE AQUI NO RECIFE. MEU E-MAIL É CEZARTOO10@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  6. Opa, ótima notícia! vamos manter o contato por e-mail!

    Abraço!

    Filipe Muniz

    ResponderExcluir
  7. Opa pessoal, meu nome é Matheus Muniz e eu estou muito interessado em participar. Estou morando em Recife agora depois de passar um tempo morando no exterior e estou querendo começar a fabricar minhas cervejas caseiras hehehe. Me acrescentem no mail por favor: matt_mirai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Márcio Trigueiro de estamos fabrico chopeiras e estou começando minhas primeiras bassagens, nossa confraria esta organizando a Acerva/RN, gostaria muito de me socializar com os amigos, contato@nostalgiachopp.com.br, quem tiver MSN me adiciona matriluc@hotmail.com.

    Abração

    ResponderExcluir