Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

INDICA mos Arroz com Frutos do Mar

A INDICA é uma das cervejas da magnífica Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto.

Gosto de tudo que se relaciona a esta cervejaria, as posições do dono Marcelo Carneiro, o pioneirismo de se fazer cerveja nesse país, Seus planos para o futuro e principalmente a qualidade de seus produtos.


A INDICA é uma cerveja do estilo INDIAN PALE ALE, tem 7.5% ABV e tem ABouT 45 IBU.

Em uma rápida análise sensorial diria que é uma cerveja de tom Cobre avermelhado, com um creme denso e persistente, No aroma eu vou ser mais ousado, mas mesmo sem saber chutaria que algum lúpulo da região de CASCADIA (Oregon-Washington) quem sabe o Próprio Cascade ( posso estar fazendo papel de bobo aqui, mas é algo que me veio a mente assim que dei o primeiro gole) No sabor os 45 IBU se fazem presentes mas bastante equilibrado com a doçura do malte que lembra caramelo torrado. Aquela boa sensação de sentir o amargor na boca pedindo mais um gole faz desta cerveja uma bebida de alta "bebebilidade". Uma ótima opção para se beber e valorizar as boas cervejas de nosso Brasil. Prefiro muito mais ela do que qualquer Cerveja de Container que encontramos por aí. " Beba Local Pense Global! "

Ganhei de presente do amigo presidente da associação dos cervejeiros artesanais do Rio Grande do Norte, Rodrigo Camargo, algumas garrafas da cerveja e para aprecia-las resolvemos chamar alguns amigos, fazer uma brasságem dupla coletiva e brindar a esta possibilidade da boa vida.

Nossa aventura gastronômica ficou por conta de uma Arroz de Frutos do Mar feito por mim e pela esposa do colega Romero, a Juliana que em breve escreverá o primeiro post em nosso modesto blog.


Nossa Receita foi feita na hora com o que tinha, pedimos para cada um trazer um fruto do mar e tivemos este prato como recompensa.
Levou diversos tipos de arroz (vermelho, Preto, Selvagem, Cateto e Agulha integral), Polvo, Camarão Rosa, Lula, Mexilhão.
Tomate, Pimentão, Cebola, Alho, Pimenta, Páprica e Caldo de casca do camarão.

A Harmonização ficou bem legal, um prato bastante elaborado e carregado de sabores para uma cerveja de personalidade forte e sempre presente na boca.


só gostaria de ressaltar que o prato não é nem nunca foi uma Paella, apesar da panela.

Ainda durante o dia fizemos uma brasságem coletiva com a presença de muitas pessoas legais. Fizemos 20 Litros da nossa Maravilhosa IPA com muito Amarillo no final e 30 Litros a nossa campeã do voto do povo a WitBier com coentro e laranja também conhecida como W2.

Um brinde a INDICA e aos maravilhosos frutos do mar!

O melhor Carnaval... tem Cerveja Artesanal!

Leveduras trabalhando pesado nos barris da RecBrew para saciar os foliões do Bloco O Mictório e Camarote no Galo!

Mictório:
quinta feira semana pré. - Recife Antigo
40 músicos + 45 litros cerveja artesanal + whisky de bolso
25$ - 88446070

Cervejeiros na TV

Maratona na TV com Filipe e Romero
esta segunda, terça e quarta-feira no SBT/TV Jornal às 11h!

Não Percam!

Cheers!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

John Lee Hooker & Miles Davis - Bank Robbery

Flying Dog
Double Dog - Double Pale Ale

Um soco "d' Ali" na cara, é como podemos chamar a nossa cerveja da noite. Com  seus 11.5% de álcool e 85 IBU, a cerveja não vem para brincadeira.

Gosto de desafios, beber cervejas ousadas, cervejas que o primeiro gole em um teste cego possa parecer que estamos bebendo uma dose letal de Lúpulo. Esta cerveja tem isto a oferecer. Algo complicado de beber, mas cheia de aromas e sabores interessantes.

As notas de Tostado e Toffe proveniente do malte são intensas, mas ocultadas pelo herbal e floral do lúpulo.
A aparência é maravilhosa, cobre translúcido creme bege denso e duradouro. Fica um destaque pela beleza do rótulo que tem o simpático e asqueroso cachorro:



Andei lendo em Istambul- PAMUK_Orhan  que em Turco existe um tempo verbal específico que permite distinguir aquilo que ouvimos falar do que o que presenciamos com nossos próprios sentidos. Este tempo verbal é usado para sonhos, contos de fadas e episódios do passado que não poderíamos ter testemunhados.

Gostaria de poder usar este tempo verbal para descrever a double dog, já bebi a cerveja algumas vezes  e cada vez que eu a bebo descubro novos sabores como se eu nunca tivesse presenciado ela na minha boca.

John Lee Hooker e Miles Davis para acompanhar a cerveja!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cervejeiros na Folha de PE

Matéria com Filipe e Romero na edição de hoje (sábado, 12 de fevereiro) da Folha de PE

Link para a matéria na Folha Digital:
http://www.folhape.com.br/index.php/sabores-caderno/620405?task=view
*ou clique no título deste post para acesso direto :)
Cheers!